Uma servidora foi morta a tiros na madrugada desta terça-feira (22) no Hospital João Câncio Fernandes de Sena Madureira, após tentar fugir durante um assalto na unidade hospitalar.
Dois homens armados invadiram o local com a intenção de roubar a arma de um vigilante que trabalha na referida unidade. Segundo informações, os bandidos pularam o muro da parte de trás e ao entrar nos pavilhões renderam uma mulher que cuida da entrega dos lençóis aos pacientes.
Em seguida, se depararam com o vigilante onde chegaram a travar luta corporal. Assustada, a servidora Ivanilde Costa Rodrigues, 63 anos, que trabalhava na portaria da unidade, tentou fugir e foi atingida por um disparo nas costas.
Ivanilde Costa caiu no chão do hospital e ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro do hospital. Seu corpo foi encaminhado em seguida para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e ainda hoje deverá ser transladado para Sena Madureira.
A dupla fugiu sem deixar pistas. Ivanilde Costa Rodrigues trabalhava há 26 anos no hospital.
Informações extraoficiais apontam que os dois criminosos estavam armados com escopetas e utilizando capuz. Essa não é a primeira vez que os infratores entram no hospital João Câncio Fernandes na tentativa de roubar armas dos vigilantes.