Hortas vão gerar empregos no Acre, diz Tião Bocalom


EDM_5928

O candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom, em caminhada pelas ruas do bairro Mocinha Magalhães, nesta terça-feira, 5,  visitou uma horta orgânica comercial. O candidato, que ficou impressionado com a produtividade e qualidade dos produtos, disse que as hortas orgânicas são alternativas para a geração de emprego e renda no Acre, conforme está descrito no seu Plano de Governo. “Esta iniciativa é mais uma das diversas que temos no projeto Produzir Para Empregar”, disse Bocalom, assegurando que a agricultura familiar será uma das prioridades caso seja eleito.

Ainda sobre a horta, o dono do empreendimento, o empresário Geovane Medeiros Brandão, que também é proprietário de um hotel e um restaurante nas imediações do local, disse que a horta gera mais de dez empregos diretos.

Para Bocalom, o Acre é o único estado da federação que ainda não entendeu o quanto a agricultura é estratégica. “Saímos do combalido extrativismo para o nada. Faremos a agricultura chegar aos rincões para desenvolvê-los de fora para dentro, ou seja, do interior para os grandes centros urbanos”, propôs.

Na avaliação do democrata, “se existir uma grande produção agrícola, os acreanos se alimentarão melhor e o excedente irá para a exportação”. Segundo o candidato, tudo estaria bem definido em uma cadeia produtiva que ele chamou de autodesenvolvimento ou agroindustrialização. “Esses investimentos devem ser estimulados por programas institucionais como forma de conter o êxodo rural”, completou.