Secretária Suely Melo fala em alerta em relação ao ebola

A possibilidade de o vírus ebola entrar no Brasil ainda é remota, mas não é descartada pelas autoridades da área de saúde. E o Acre por estar localizado em região de fronteira merece mais atenção do Ministério da Saúde e dos responsáveis pela fiscalização da entrada de imigrantes que passam pelo Peru ou a Bolívia e chegam ao Brasil.

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, reforçou que o governo brasileiro já se mantém em alerta em relação a entrada de estrangeiros através de um plano de contingência preventivo.

“Nós tivemos uma reunião com o Ministério da Saúde através de videoconferência onde eles dizem que vão trabalhar um plano de contingência preventivo. Vamos trabalhar um plano preventivo e estamos em alerta, mas isso não significa que nós vamos ter. A possibilidade da infecção vir pra o Brasil é muito remota.

Mas o que temos que fazer é se preparar para não fechar a porta depois que tivermos os problema dentro. Nós já estamos perorados, assim como nós nos preparamos para a influenza há três anos”, disse.A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na sexta-feira passada epidemia de ebola no oeste da África uma emergência pública sanitária internacional.

A epidemia de ebola, que já deixou 961 mortos e mais de 1.700 supostos casos detectados preocupa a comunidade internacional.

Compartilhar