Os compromissos firmados pelo candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) com o Acre “mudarão a história do nosso Estado”, disse nesta terça-feira o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor. Amigo pessoal de Aécio, o tucano aproveitou para elogiar a participação do presidenciável no Jornal Nacional deste segunda-feira. “Ele está preparado para ser presidente do Brasil”, afirmou.
Marcio Bittar disse que caso seja eleito, o futuro do Acre dependerá muito da parceria com uma eventual presidência tucana , com quem tem muita afinidade pessoal e política. Bittar participou diretamente da engenharia política que resultou na formação da chapa com Aécio Neves na cabeça, se tornando tão importante sua atuação que acabou sendo escolhido pelo partido para ocupar o cargo de primeiro-secretário na câmara.
A aproximação de Marcio Bittar com Aécio Neves rendeu a criação duma pauta para o Acre a partir de 2015. Bittar apresentou ao candidato a presidente as principais questões do Estado e as sugestões para torna-lo produtivo. Em sua vinda ao Acre, no final de semana, Aécio se comprometeu com o plano de governo tucano.
Aécio Neves disse aos acreanos que, com Marcio Bittar, poderá fazer entre outras coisas a ligação de Cruzeiro do Sul com Pucalpa, no Peru; construir a ponte sobre o rio Madeira; terminar as obras das BR’s; e criar uma política especial de combate ao narcotráfico na fronteira com Bolívia e Peru, por onde estaria entrando parte da droga que circula no Brasil.