Nesta segunda-feira, 18, os servidores lotados na Diretoria de Planejamento participaram do projeto ‘Café com o PGJ’, uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que visa aproximar a Administração Superior dos funcionários.
O encontro ocorreu no gabinete do procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto. Também participaram do encontro, a corregedora-geral, Kátia Rejane de Araújo; o secretário-geral do MPAC, promotor Celso Jerônimo de Souza; e a procuradora Patrícia Rêgo.
O projeto permite que servidores tenham a oportunidade de ter uma conversa informal com o chefe da instituição. Hoje, a equipe da Diretoria de Planejamento apresentou o trabalho que vem sendo feito, como a implantação do Centro de Especialidades em Saúde (CES), que inicia suas atividades com a realização do circuito de saúde em Rio Branco, no próximo mês, quando membros e servidores poderão fazer uma avaliação médica no local de trabalho. O interior também será beneficiado, posteriormente.
Também foram discutidos a agenda de entrega das obras de construção e reforma das promotorias de Acrelândia e Sena Madureira, bem como a reformulação do calendário do projeto MP na Comunidade, que sofreu alterações nas edições previstas para a capital e o interior do Estado.
A avaliação da gestão junto aos servidores foi outro assunto que entrou em pauta. A primeira será nos dias 29 e 30 deste mês, por videoconferência.
Além disso, ficou acertado que será definida uma agenda junto aos parlamentares federais, em Brasília, visando a destinação de recursos, por meio de emendas ao Orçamento Geral da União (OCG) para construção da nova sede do MPAC.
No encontro, o procurador-geral destacou o trabalho dos integrantes do Planejamento, destacando, principalmente, a implementação do programa Viver para Servir, que teve início esta semana com a abertura da oficina de fototerapia. “É a concretização de um sonho, a realidade do que nós sonhamos juntos. É uma alegria muito grande e todos aqui tem a sua parcela de contribuição. Agradeço especialmente à Beth (diretora) por todas as coisas boas e lindas que estão acontecendo; ela é uma pessoa que nunca diz não, cumpre suas demandas e engrandece o Ministério Público do Acre. É um dever de gratidão fazer justiça”, comentou.
Em nome da equipe, a diretora Beth de Oliveira, destacou a importância do trabalho conjunto, como também do reconhecimento. “No Planejamento, a gente concebe, articula e gerencia toda a parte administrativa. O espírito de equipe é muito importante. Nós ficamos contentes em ver que o procurador-geral fica feliz com os resultados da equipe”, ressaltou.