Princípio de incêndio suspende aulas na Uninorte

sinistro_02Um princípio de incêndio no último andar do prédio da Uninorte, em Rio Branco, suspendeu as aulas na manhã de hoje. As informações estão sendo repassadas pelos próprios acadêmicos via whatsapp. Há informações de correria no momento do sinistro.

Ainda de acordo os alunos, uma equipe do Corpo de Bombeiros faz uma avaliação de fios e ar-condicionado do prédio que supostamente é o D, de psicologia, atingido pelo princípio de incêndio.

A direção da universidade ainda não se posicionou oficialmente sobre o fato. Não há notícias de vitimas.

A União Educacional do Norte – UNINORTE divulgou nota esclarecendo as causas do princípio de incêndio. De acordo com a direção da instituição, o fogo teria sido causado por um “provável curto circuito no 2o andar do Bloco D, na sala de apoio de multimídia vindo do Evaporador do Ar Condicionado, ocasionou principio de incêndio, onde imediatamente os sensores de fumaça foram acionados e a equipe de Apoio da Uninorte fez os primeiros procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiro e SAMU”.

A direção da unidade de ensino esclarece ainda que, “para a segurança dos nossos acadêmicos e colaboradores o prédio foi evacuado e isolado, interrompendo as atividades pela manhã. A UNINORTE informa ainda, que a sala estava vazia, que não houve vitimas e que está no aguardo do laudo Oficial do Corpo de Bombeiros”.

Sinistro_04

Sinistro_06

sinistro_05

sinistro_03

Compartilhar