Rio Branco teve 19 denúncias de exploração sexual contra crianças de janeiro a junho

O Ministério do Turismo (MTur) inaugura, a partir a próxima semana, a segunda etapa do ciclo de debates que abordam a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo é sensibilizar profissionais ligados ao turismo, como empresários de hotéis, bares e restaurantes, entidades ligadas à saúde e demais setores interessados no tema, como estudantes, policiais e educadores.

Entre janeiro a julho, o canal de denúncias Disque 100 registrou 12.471 casos de violência sexual. Uma parte considerável delas (3.067) refere-se à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Rio Branco, no Acre, segundo os dados, foram 19 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes entre janeiro a junho deste ano.

As meninas são as principais vítimas identificadas (46,43%), de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos. As denúncias são encaminhadas para o conselho tutelar, polícia civil ou militar. Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude avaliam e repassam para o acompanhamento das promotorias de infância.

Compartilhar