Euforia e festa na saída dos candidatos do debate no Juruá

debate Sebastiao e marcio

Na tarde desta sexta-feira (29) a Rua Pedro Teles em frente ao prédio da TV Juruá, em Cruzeiro do Sul, se transformou em local de concentração e manifestação dos partidos dos quatro candidatos ao governo do Acre: Sebastião Viana (à reeleição), Tião Bocalom (DEM), Marcio Bittar (PSDB) e Antônio Rocha.

Durante todo o debate transmitido ao vivo com duração de mais de duas horas, as torcidas fizeram muito barulho. Com bandeiras, apitos, buzinaços e som automotivo, cada um comemorou o desempenho dos seus representantes na telinha. Após o debate, os candidatos falaram com exclusividade para o ac24horas antes de deixarem o prédio da emissora.

Antônio Rocha afirmou que Cruzeiro do Sul não pode servir de coadjuvante para o governo do Acre e o debate serviu para que a população tivesse uma oportunidade maior de escolha. “Essa é a nossa proposta, vocês estão todos de parabéns”, disse Rocha.

O governador e candidato à reeleição, Sebastião Viana, falou que dividiu com a população do Juruá os seus sentimentos e o plano de governo. “O Acre que pode servir com muita grandeza as futuras gerações”, acrescentou.

Com relação ao nível do debate, Sebastião afirmou que cada um expressou suas opiniões e as ofensas são coisas de quem não quer democracia. “Olhei para o Acre, falei para as futuras gerações e da responsabilidade de governar o Acre com amor. Isso é o mais importante para o povo acreano”, concluiu.

O candidato pela Coligação Por Um Acre Melhor, Márcio Bittar, aproveitou a entrevista após o debate, para falar um pouco mais sobre Antônia Sales. Disse que a troca do governo será de qualidade. “Eu acho que depois de 16 anos do mesmo grupo governando o Acre, esgotou a capacidade criativa”, analisou.

Marcio lembrou ainda que como candidato a primeira vez ao governo, ganhou no Juruá ao lado na chapa formada com Vagner Sales. Afirmou que o Juruá terá realizado o sonho de Gladson no Senado e pediu para a população arrumar um lugar no coração para seu nome ao governo.

Bocalom agradeceu ao sistema Juruá de Comunicação e disse que aonde tem democracia o debate se estabelece. Reafirmou que a região será fundamental, no seu governo, para o desenvolvimento regional. “O Acre tem capacidade de melhorar a vida do nosso povo”, disse Bocalom.

Na saída, a recepção aos candidatos Sebastião Viana e Marcio Bittar foi eufórica. Cada um deixou o prédio da TV Juruá carregado nos braços dos colaboradores. Sem militância no local, Tião Bocalom e Antônio Rocha foram os últimos a deixar o local do debate.

Havia um clima de tensão com a possibilidade de enfrentamento entre os grupos, mas isto não ocorreu. O clima de disputa se limitou ao campo político.

Compartilhar