A Operação Saturação deflagrada pela Polícia Militar do Acre no último fim de semana se encerra na madrugada desta quinta-feira, 25. As equipes do Batalhão Ambiental estiveram presentes na ação destinada tanto para a capital quanto para o interior do estado, com o objetivo de coibir infrações ambientais e crimes, em geral.
Segundo o comandante do Ambiental, major Negreiros, durante a operação foram abordados cerca de 800 veículos. “O objetivo da operação é intensificar o trabalho que os batalhões já realizam nos bairros tanto na zona urbana como rural”, frisou.
Além dos encaminhamentos de veículos ao Departamento de Trânsito (Detran), também foram apreendidas armas de fogo, carne de caça ilegal, toras de madeira e indivíduos foram conduzidos à delegacia. A operação deixa um saldo de três caminhões com madeira apreendidos.
“Um total de três equipes diárias realizaram abordagens e bloqueios em pontos estratégicos nas áreas urbana e rural de forma integrada com as Unidades Operacionais da capital, fazendo orientações e reprimindo a ação de infratores”, completa Negreiros.
Simultaneamente, a equipe de policiamento comunitário rural do Batalhão realizou junto à equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), um trabalho preventivo nas escolas Terezinha Miguéis e Cláudio Augusto, na estrada Transacreana. Na ocasião, as equipes ministraram palestras sobre drogas, educação ambiental e dicas de segurança.