Num jogo bem disputado e decidido somente após a cobrança de 26 penalidades, o Rio Branco acabou eliminado neste sábado, no estádio Arena da Floresta, pelo Anapolina-GO, em confronto válido pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.
No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Polaco deixou o Rio Branco na frente do placar, aos 20. No entanto, empate veio ainda no primeiro tempo aos 31, com Diniz, em cobrança de falta.
A partida foi assistida por 1.958 torcedores, proporcionando renda de pouco mais de R$ 31 mil, apresentando vitória da rubra por 13 a 12. Renan desperdiçou a 13ª penalidade do campeão acreano.
Com a vitória, o Anapolina agora vai enfrenta o Londrina-PR, com os jogos programados para os dois próximos domingos, dias 12 e 19 de outubro. O vencedor do confronto garante o acesso à Série C do Brasileiro de 2015.
Por outro lado, o Rio Branco fecha suas atividades da equipe de profissionais. O clube retorna as atividades a partir de janeiro/2015, quando irá representará o futebol local nas disputas da copas Verde e Brasil.
RESULTADOS
Confiança* 1×1 Central
Tombense* 1×0 Metropolitano-SC
Londrina* 5×0 Santos-AP
Moto Club* (3) 1×0 (1) Ituano
Rio Branco (12) 1×1 (13) Anapolina*
Brasiliense* 1×1 Remo
Brasil de Pelotas* 4×0 Operário-MT
Jacuipense* 0x2 Globo FC
PRÓXIMOS JOGOS
Londrina-PR X Anapolina-GO
Confiança-SE x Jacuipense-BA
Tombense-MG x Moto Club-MA
Brasiliense-DF x Brasil-RS