A movimentação da área central da cidade está lenta no começo da tarde deste domingo de eleição. Locais de votação, como o Colégio de Aplicação, Colégio Barão do Rio Branco, José Rodrigues Leite e setores públicos como a sede da Prefeitura de Rio Branco, Sefaz, Palácio das Secretárias e Assembléia Legislativa são os lugares mais tranquilos e com pouca circulação de pessoas.
Somente no prédio da Biblioteca Pública é que existe uma aglomeração de eleitores que aguardam a votação. Do lado de fora, se não fosse a sujeira das ruas, poluídas com milhares de ‘santinhos’ dos candidatos teríamos a impressão que o domingo é resposta de um feriadão prolongado.
O fluxo de veículos também permanece reduzido. Somente na Benjamim Constant, especificamente em frente a sede da Sefaz, há um pequeno trafego de veículos devido a grande quantidade de carros estacionados ao longo da rua.
Do céu, as nuvens anunciam um tempo de chuva para as próximas horas. Aqueles eleitores que deixarem para votar na última podem ficar impedidos de votar devido ao mau tempo.