Vários são detidos pela PF durante votação no Juruá

A nossa reportagem esteve na sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para confirmar a prisão de várias pessoas acusadas de fazerem boca de urna, transporte ilegal de eleitores, requisições de combustível em nome de candidatos e compra de votos. No entanto, um agente da PF que estava de plantão não confirmou os nomes dos conduzidos à carceragem. Ele disse que haverá um boletim com a relação dos detidos e os crimes cometidos que serão divulgados à imprensa após o termino da votação às 17 horas.

No entanto, há informações de que o candidato Jonas Lima (PT) teria sido detido em Mâncio Lima, ainda na parte da manhã. A própria juíza eleitoral da Quarta Zona, Evelin Bueno, em entrevista à TV Juruá confirmou a detenção, mas não tinha conhecimento dos detalhes.

Também a jornalista Jaqueline Teles estava na sede da PF de Cruzeiro do Sul prestando esclarecimentos. Mas vale frisar que os detalhes das duas abordagens só serão conhecidos depois do final da votação. Lembrando que outros cabos eleitorais não identificados também passavam por averiguação no momento que a reportagem esteve na sede da PF de Cruzeiro do Sul.

Compartilhar