No Acre, maioria dos candidatos possui ensino superior

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os dados estatísticos das eleições 2014 sobre candidatos a cargos eletivos e eleitores em todo o Brasil. Entre os principais critérios aparece a escolaridade dos candidatos que concorreram no primeiro turno.

No Acre foi registrado um total geral de 617 candidaturas, entre deputados estaduais a governadores. Os dados incluem ainda os suplentes de senador e vice governador.

Segundo dados estatísticos, do total 260 candidatos declaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) possuir ensino superior completo e 35 com superior incompleto.

Com ensino médio completo foram registradas 181 candidaturas e 25 com ensino médio incompleto. Com nível fundamental completo foram contabilizados 61 candidatos e 26 incompletos.

Dos candidatos ao cargo de deputado estadual, 29 deles declararam saber apenas ler e escrever, 160 com ensino médio completo e 206 com ensino superior completo.

Já os candidatos a deputado federal, 39 deles disseram possuir ensino superior e 13 ensino médio, outros cinco com ensino fundamental.

Já para cargo mais cobiçado, de governador, três candidatos declararam possuir ensino superior completo e um com superior incompleto.

Os dados estatísticos são disponibilizados sem revelar a identidade dos candidatos, porém qualquer cidadão pode acessar o perfil completo dos 617 candidatos na página do TSE, no endereço eletrônico: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas