Romário Costa da Silva, 20 anos, foi preso na noite deste domingo, 12, por policiais militares do Tático do Segundo Batalhão, em uma ronda rotina na região do segundo distrito de Rio Branco. Ele e um comparsa estavam de posse de uma motocicleta furtada no último sábado, próximo a terceira ponte, de propriedade do jornalista Davi Sahid.
A dupla se deparou com a PM e saiu em fuga nas imediações do bairro Recanto dos Buritis. Na perseguição, os bandidos perderam o controle da direção da motocicleta e caíram no chão. O condutor da motocicleta ainda conseguiu fugir, mas o garupa Romário foi detido. Com ele a policia encontrou uma pistola 380, municiada e com a numeração raspada. A motocicleta roubada já estava sem placa e com alguns itens arrancados.
De acordo com o jornalista que foi assaltado, ele estaria cumprindo plantão na noite do sábado e resolveu acompanhar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ocorrência de agressão física, próximo a terceira ponte. Ao chegar no local, o repórter colhia informações do que havia acontecido e dois homens num motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. Além da motocicleta, os assaltantes levaram o celular e documentos da vitima.
Davi registrou um Boletim de Ocorrência na Primeira Regional e reconheceu Romário, como responsável por apontar uma arma contra a sua cabeça no momento do assalto. O outro comparsa foi detido na manhã desta segunda-feira, 13.