A Secretaria Adjunta de Esportes do Acre (SEE) ainda não confirmou a presença dos estudantes do estado, vencedores da etapa estadual dos Jogos Escolares, na fase nacional da competição, marcada para acontecer no início do próximo mês, em João Pessoa (PB).
De acordo com o órgão, a limitação de assentos nos voos que saem de Rio Branco (AC) uma das causas para a demora na aquisição dos bilhetes de embarque. Pelo mesmo problema, no último mês, os 119 atletas da categoria sub-14 ficaram frustrados por não participar da etapa nacional da faixa-etária.
Em entrevista à imprensa, o chefe executivo do Esporte, Pelezinho Campos, disse que o recurso financeiro, necessário para a participação, já está garantido pela Fazenda pública, contudo, a resposta da empresa aérea contatada ainda não chegou.
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.