Sebastião comenta pesquisas e Bittar evita falar no assunto

Sem acreditar nas pesquisas do Ibope e Vox Populi que o colocam atrás do candidato à reeleição Sebastião Viana, do PT, o tucano Márcio Bittar não quis comentar os números.

Por outro lado, seu adversário na corrida ao Palácio Rio Branco, o petista Sebastião Viana acredita que os percentuais a seu favor evidenciam o reconhecimento da população ao seu trabalho no governo.

Na pesquisa Ibope, divulgada na noite desta sexta-feira pela Rede Amazônica, Sebastião tem 53%, e Bittar aparece com 47%.

Já a pesquisa do Vox Populi, encomendada pelo jornal Atribuna do Acre, publicada nesta sexta pela manhã, mostra o petista com 52% e o tucano com 43,5% dos votos válidos.

Logo após a divulgação dos números, Sebastião Viana disse através de sua assessoria ao ac24horas que está agradecido e que os índices o fazem trabalhar com mais humildade.

“Eu agradeço muito a população. Nós estivemos a frente dos adversários em todas as pesquisas desde fevereiro. Agora a mim compete cada vez mais humildade, trabalho, vontade de reunir cada vez mais pessoas na confiança e na esperança desse projeto que eu represento hoje no Acre”, disse o candidato do PT.

Os dois institutos também divulgaram o índice de rejeição dos candidatos ao governo do Acre no segundo turno. Nesse quesito os números apresentam enorme diferença.

Segundo o Ibope, Bittar tem 39% de rejeição contra 36% de Viana.

Já o Vox informa que a rejeição ao tucano é de 41% e a de Sebastião 26%.  Uma diferença considerável de 13%.

 

Compartilhar