Data Control diz que foco de suas pesquisas era o Senado

O empresário Denis Moura do Instituto Data Control em email enviado na manhã de hoje (19) à redação do ac24horas, esclareceu que o foco de suas abordagens em todo o estado era levantamento de dados sobre a eleição para o Senado.

“Diferente ao que foi falado sobre outros institutos, tivemos um índice de acerto irretocável”, comentou.

Denis concordou com os questionamentos feitos pela reportagem. “O que foi escrito é pertinente”, acrescentou afirmando que os resultados de sua pesquisa na reta final apontava o segundo turno com Marcio Bittar à frente de Bocalom.

“Eu conversei diversas vezes com o Bocalom e disse pra ele não acreditar nesse instituto”, afirmou Denis se referindo aos números do Phoênix.

Ainda de acordo o pesquisador, há dois dias antes das eleições, além da confirmação de um segundo turno apertado, a eleição para o senado estava sacramentada. Ele apresentou dados que confirmam o acerto.

O candidato Gladson Cameli (PP-AC), no levantamento, aparecia com 59,6% na pesquisa estimulada, contra 35,2% de Perpétua Almeida (PCdoB), 3,8% de Roberto Duarte e 1,4% de Fortunato, do PSOL. O progressista se elegeu com 58,37% dos votos válidos (218,5 mil votos), derrotando a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que alcançou 36,48% dos votos (136,5 mil votos).

“Não fazemos questão de aparecer na mídia, fazemos questão sim de termos informação estratégica confiável e fazer vencedores”, concluiu Denis.

 

Compartilhar