Candidatos debatem propostas entre si, no primeiro bloco de debate

O Debate da TV Acre, realizado na noite desta quinta-feira, 23, começou diferente dos demais já realizados. No primeiro bloco, da programação, os candidatos debateram, realmente, propostas, deixando de lado os ataques de cunho pessoal.

Dentre as primeiras temáticas, os candidatos debateram Segurança Pública, parceiras com presidenciáveis e propostas que, supostamente, extinguiriam secretarias do Executivo estadual. Sebastião Viana seguiu afirmando boas práticas na atual gestão, e Bittar, num padrão oposicionista, ratificou as problemáticas vividas pelo povo do Acre.

A privatização também foi discutida na primeira parte do Debate. Um dos órgão citados por Viana foi o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco, hoje administrada pelo Estado. O petista questionou se tal privatização acarretaria na demissão dos servidores do órgão. “Ele, como sempre, inventado coisas no meu Plano de Governo”, retrucou Márcio.

Aos servidores públicos, o oposicionista afirmou que o governo está causando rombo na Previdência estadual que poderá chegar à casa dos R$ 10 bilhões. Ele disse que isso, resolverá “conforme propostas no Plano de Governo”, afirmou.