Tucanos também despejam nas ruas ‘Carta’ de Bittar aos eleitores

A militância azul também despejou na manhã deste domingo, 26, dia de eleições do segundo turno, um cartaz intitulado: ‘Carta Compromisso Com a Verdade’.

O material em forma de escritura pública lavrado em cartório e devidamente assinado pelo candidato ao governo do estado, Márcio Bittar (PSDB), tem como principal objetivo fazer com que o eleitor não se deixe levar pelas acusações do partido adversário.

Na carta, Bittar assume sob pena da lei, as declarações ali contidas, afirmando que deseja ‘repor a verdade diante das calúnias, do terror, dos boatos e das mentiras que o PT lança, com o único objetivo de enganar e ludibriar a população’, diz trecho da carta compromisso.

Entre os principais compromissos, Bittar declara não irá acabar com o bolsa família, não demitirá funcionários, que não irá parar obras e nem abandonar programas em curso pelo atual governo petista como o Ruas do Povo e das 10 mil casas populares, dois projetos tidos como o menina dos olhos do atual governador e candidato à reeleição Sebastião Viana.

O material do candidato tucano foi encontrado pela reportagem do ac24horas em frente à escola estadual Lourenço Filho, no bairro Bosque junto aos cartazes de acusações de corrupção do candidato Bittar e de santinhos do 13 e 45.

A conduta de ambos os partidos que disputam o governo, de jogar nas ruas materiais eleitorais, é considerado crime eleitoral. Mesmo diante de reunião com a Justiça Eleitoral do Acre, ambos os partidos ignoraram a determinação e despejaram milhares de santinhos, cartas e material informativo nas ruas neste domingo (26).

IMG-20141026-WA0035