Os casais da região do Vale do Juruá poderão oficializar o matrimônio no fim de novembro. Isso porque o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) vai realizar mais um Casamento Coletivo. A programação deve ocorrer nos dias 29, em Mâncio Lima e 30, em Rodrigues Alves.
De acordo com a juíza Ana Paula Sabóia, responsável pela atividade, o intuito de realizar o projeto nas cidades é também de caráter preventivo. Ela destacou que rotineiramente casos de desconfiança de paternidade são encaminhados à Comarca chefiada por ela, mesmo sabendo quem é o pai, problemas como morte prematura, por exemplo, acabam por dificultar todo o processo legal.
Com os documentos do casamento, é mais fácil registrar a criança com o nome do pai, bastando apenas apresentar a Certidão do gênero e, de maneira presumida, o juiz já registra a criança. Isso também na ajuda nos casas de processos que tratam de pensões previdenciárias.
Os interessados podem procurar o Fórum da Comarca e sanar dúvidas sobre a documentação necessária para oficializar o matrimonio, bem como os prazos legais.