Dia de Finados deve causar forte impacto nas vendas de flores

unnamed (1)

Não é novidade que velas e flores são os principais produtos vendidos no Dia de Finados. Neste ano,em Rio Branco e interior do Acre, perincipalmente no domingo, 2, as vendas de flores, principalmente, devem ser maiores nas barracas montadas em frente aos cemitérios. Nas floriculturas da Capital o movimento não anima muito os comerciantes.

Segundo Paulo Fernandes, empresário do ramo, as vendas só devem aumentar “de 5% a 10%, isso se a movimentação for grande. Caso contrário, ficamos na mesma, até porque muita gente prefere comprar na entrada dos cemitérios”, reclama.

A análise de Paulo pode estar certa. A exemplo de anos anteriores, na porta de cemitérios, dezenas de ambulantes vendem desde flores artificiais até velas e coroas de flores. E a procura antes de entrar nos cemitérios é muito intensa.

Os preços dos ambulantes são mais baixos, e Francisca Silva, que comercializa em frente ao São João Batista diz que “as vendas estão muito boas. Já estou quase acabando minhas flores. Muita gente tá procurando e eu já consegui tirar o meu lucro”, comenta a ambulante.

O movimento na região de cemitérios é muito forte. Ruas adjacentes as dos espaços estão interditadas para facilitar o trânsito de pedestres até os locais. Além disso, um corredor está montado apenas para os ambulantes.