Acre irá pautar audiência sobre política de imigração

A crescente entrada de imigrantes haitianos no Brasil, por meio da fronteira com o Acre, nas cidades de Assis Brasil e Brasiléia, irá pautar a audiência pública sobre política de imigração que será debatida na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado decidiu abordar o tema em virtude do crescente número de imigrantes vindos da América do Sul e continentes como Ásia e África.

Os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que preside a comissão, e Sérgio Petecão (PSD-Acre) estarão à frente do debate. Para o senador acreano o assunto é considerado emergencial e merece total atenção do Governo Federal.

“O Acre tem recebido um grande contingente de imigrantes haitianos que chegam em condições ruins ao país. É prudente que o governo brasileiro de uma atenção maior a região de fronteira, onde se dá a entrada desses imigrantes para que possamos evitar futuramente situações difíceis ao povo brasileiro’, ressalta.

Embora não tenha sido definida a data da audiência pública já foram confirmadas as participações do Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abraão Júnior. Diretor do Departamento de Estrangeiro, João Guilherme Granja, Coordenador da Pastoral do Imigrante em São Paulo, padre Paolo Parisse e representantes de imigrantes e da Polícia Federal.

Com informações da Agência Senado.

Compartilhar