Representantes do Conselho Estadual de Saúde protestaram hoje pela manhã em frente à Casa Rosada, gabinete oficial do governador Sebastião Viana, contra uma série de deficiências no setor da Saúde pública do Acre.
Apesar de estarem em pouco número, os manifestantes fizeram bastante barulho com uma caixa de som. Eles dizem que há meses tentam uma audiência com o governador do Acre, mas não são recebidos.
“É um absurdo o descaso do governador aos trabalhadores e usuários do SUS. O governador que é profissional da área não vem tratando o trabalhador e o usuário do SUS com o devido respeito”, disse Evadilson Alves, vice-presidente do Conselho.
Ainda segundo os representantes do Conselho da Saúde, as condições de atendimento nos hospitais públicos são precárias. São deficiências que vão da falta de equipamentos até as famosas filas de cirurgias que o governo diz ter solucionado.
“Faltam equipamentos de raio-X, mamógrafos e a estrutura do Hospital das Clínica,por exemplo, que foi ampliada, mas não comporta a demanda”, completa Evandilson.
O governador Sebastião Viana não cumpre expediente hoje em seu gabinete. Ele viajou para Brasília. Até as 10h da manhã de hoje, os manifestantes ainda não tinham sido recebidos por ninguém do Palácio Rio Branco.