Está batido o martelo dentro da Frente Popular para que o vereador Artemio Costa (PSDC) seja o novo presidente da Câmara de Rio Branco. Isso se o PSB, por meio do vereador Roger, que ocupa o cargo no momento não melar o acordo através da lei da reeleição que tramita na Casa e deve ser votada antes do recesso do final do ano.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Fornek (PT), que é a favor do projeto da reeleição, disse que a aprovação da lei não significa necessariamente que o atual presidente vai continuar ocupando o cargo. “Sou a favor do projeto, mas há um acordo lá atrás de que o presidente após o Roger seria o Artemio”, diz o líder do prefeito.
A princípio Artemio Costa seria praticamente aclamado presidente da Casa, mas já há dentro da Câmara quem queira discutir nomes.
Artemio está afastado da Câmara desde as últimas eleições quando foi candidato a deputado estadual. Perdeu e agora deve voltar à Casa para assumir seu posto que durante o período eleitoral foi ocupado por seu suplente Marcos Lima, filho do pastor Luiz Gonzaga.
A votação para a presidência deve ocorrer antes do recesso de fim de ano e a posse no dia primeiro de janeiro.