A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre (OAB-AC), vai investigar as causas da morte de um jovem, ocorrida na última semana, em uma delegacia de Rio Branco. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro da Capital, mas, ao retornar para as dependências da polícia judiciária.
O jovem, que estava sob a responsabilidade da Polícia Civil, foi encaminhado, logo após a prisão, para a Delegacia de Flagrantes, localizada no Bairro Estação Experimental. Lá, segundo familiares, ele teria sido espancado por policiais.
Orlair da Silva Cavalcante tinha 21 anos, e foi preso em flagrante na madrugada da última quarta-feira. Em menos de 24h, morreu no centro policial. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o detento foi preso ao tentar furtar uma residência na Rua 25 de março, no Bairro Tancredo Neves.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado teria subido no telhado da casa para tentar cometer o crime, mas acabou caindo, de cabeça, em cima de uma pedra de mármore. Os moradores acionaram a PM.