Bandidos furtam cabos de fibra ótica e deixam BB, Bradesco e Basa sem sistema na capital

A rede bancária do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Bradesco, com ambas as agências localizadas no Centro da Capital, ficaram inutilizáveis na manhã desta quarta-feira, 26. O motivo, segundo informações, seria o furto de cabos de fibra ótica, acontecido na madrugada de hoje.

Em conversa com Marcio Carioca, gerente administrativo do Banco do Brasil, a informação é de que o “sistema é funcionado pela rede da Embratel e por conta de um roubo nos fios da empresa, os sistemas das agências sairam do ar”, esclarece.

Marcio comentou ainda cerca de “”70 metros de fios foram roubados e como somos limitados a Embratel, tivemos esses problemas. Além de nós, o Basa e o Bradesco, da rua Arlindo Porto Leal, também ficaram sem rede, mas o problema já foi localizado e está sendo solucionado”, completa.

O ac24horas também conversou com o representante da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (Embratel), e de acordo com o supervisor da instituição, no Acre, Dávila Santos, o problema já está sendo resolvido e até as 11h30, deve retornar a normalidade.

“Esse não é o primeiro furto. Isso sempre tem acontecido. Eles [os bandidos] estão furtando na madrugada”, reclama. Ainda segundo Dávila, “algumas câmeras ficam próximo ao local, mas isso é muito complicado. Nossos funcionários vão resolver o problema e logo depois devem procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrências”, finaliza.

Compartilhar