Deputado federal eleito em Rondônia é preso durante operação do MP

mosquiniOs escândalos envolvendo agentes públicos e politicos em Rondônia não cessam. Nesta quarta feira (3), por determinação da Justiça, o Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Rondônia, prenderam 14 pessoas acusadas de fazerem parte de um esquema com prática de crimes, notadamente falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a licitação, peculato, lavagem de dinheiro.

Entre os presos está o deputado federal eleito Lúcio Mosquini (PMDB) e o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD).

Foram expedidos ainda 33 mandados de busca e apreensão, além de diversas ordens de suspensão de função pública, proibição de acesso a órgãos públicos, indisponibilidade de bens e outras medidas cautelares nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná.

Ainda na manhã de hoje, os promotores e procuradores de justiça irão conceder uma entrevista coletiva para repassar maiores detalhes da operação.