Em Rio Branco, recadastramento do Bolsa Família segue até 20 de setembro

Os beneficiários do Bolsa Família, em Rio Branco, devem, atualizar os dados junto a Secretaria de Assistência Social. Ao todo, mais de 23 mil populares recebem o benefício na capital do estado. Quem não recadastrar os dados, terá o benefício cancelado.

A medida tomada pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), visa garantir maior prazo e condições para que as gestões municipais realizem a Revisão Cadastral. O prazo corre até o dia 20 de dezembro e não há indícios de prorrogação.

Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos.