O governo do Acre está sendo criticado até mesmo por alguns deputados de sua base de apoio na Aleac, por enviar os projetos do Executivo às vésperas do recesso parlamentar. Sem ter a coragem de fazer pronunciamentos públicos, alguns parlamentares afirmam que as matérias envidadas por Sebastião Viana (PT), poderão ser votadas sem que eles conheçam o teor das propostas.
O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) tinha a previsão inicial de encerrar os trabalhos legislativos nesta quinta-feira (11), mas a pedido do Poder Executivo, que ainda não encaminhou todos os projetos, o expediente legislativo deverá se estender até o dia 18 de dezembro, quando os deputados encerram os trabalhos entregando os títulos de cidadão e moções de aplausos.
“Estou me despedindo da Aleac, mas só tenho que lamentar a forma como o Executivo trata o Legislativo. Somente nesta quinta-feira, nós recebemos nove projetos do governo, demonstrando uma falta de respeito de quem quer que a coisa seja aprovada de qualquer jeito. A própria base admite que os projetos serão votados sem apreciação”, comentou o deputado Major Rocha.