Delegado de Xapuri é alvejado com um tiro de espingarda durante diligência

tiro_04

O delegado de Policia Civil, Antônio Marques Melo [conhecido como Carioca] foi alvejado no início da noite deste domingo, 14, com um tiro de espingarda, quando tentava prender Elivan Verus da Silva, 32 anos. O caso aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (14) na esquina da Rua Guilherme Ferreira, na cidade de Xapuri, localizada a 188 quilômetros de Rio Branco.

Carioca chegou a ser encaminhado para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, mas devido ao seu quadro clinico foi encaminhado com urgência para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). No km 60 da BR 317 foi feita a transferência do paciente para a ambulância 01, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Sistema de Saúde do Estado.

tiro_02

Por volta das 22h45 o delegado deu entrada na emergência do HUERB onde foi submetido a uma cirurgia. O Secretário de Policia Civil, Emylson Farias, em entrevista coletiva, informou que o quadro de Carioca era estável.

“Ele chegou lúcido, estável, mas somente uma avaliação mais profunda poderá ser dada pelo médico que lhe atende”, disse Emylson.

Tiroteio deixou a cidade de Xapuri em pânico – Segundo a agente Rosa, que estava de plantão na noite deste domingo, na Delegacia de Policia  Civil em Xapuri, Carioca recebeu uma denuncia de que Elivan – foragido da Justiça após matar Janaína Nunes da Costa com três facadas – estava rondando na cidade em uma camionete.

“Ao fazer a abordagem ele e o agente Eurico foram surpreendidos pelo bandido que estava armado. Houve troca de tiros e o delegado acabou sendo alvejado”, disse Rosa.

Elivan conseguiu fugir do cerco policial e encontra-se foragido. Elivan Verus da Silva é acusado de matar com três facadas a jovem Janaína Nunes da Costa. Esse fato aconteceu quando a mãe da jovem e o acusado discutiam há cerca de duas semanas. Janaína tentou defender a mãe das agressões do rapaz quando foi agredida fatalmente.

Ainda de acordo informações do secretário Emylson Farias, Elivan é altamente perigoso e tem passagem pela policia por tráfico de drogas.

tiro_03

Cerco foi ampliado em todo o Alto Acre – Emylson garantiu que desde o momento da ocorrência que uma operação especial foi montada em todo o Alto Acre na tentativa de localizar Elivan Verus.

“Reforço de policiais de Rio Branco já foram enviados para o município de Xapuri”, garantiu o secretário.

Sem respeitar a presença da Policia, Elivan atingiu o delegado com um tiro de espingarda que pegou na região do tórax.

Movimentação foi grande em frente ao HUERB – Durante toda a noite de domingo (14) foi grande a movimentação em frente ao HUERB de colegas delegados de policia em busca de informações sobre o ocorrido.

[doptg id=”8″]