O presidente da Federação das Industrias do Estado do Acre, Carlos Sasai, passou mal enquanto se reunia com o governador Sebastião Viana na Casa Civil. O encontro entre o empresário e o chefe do Palácio Rio Branco ocorria na noite desta terça-feira, 23, quando Sasai começou a se sentir mal. Rapidamente a reunião foi cancelada e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros ainda no gabinete do governador.
Sasai foi levado ao Hospital de Urgência e Ermegência de Rio Branco aonde está sob observação. Os filhos do proprietário da Construterra rapidamente chegaram no local para saber notícias do pai. Ao verem a reportagem do ac24horas, os familiares ameaçaram o repórter plantonista.
Procurada por ac24horas, a secretaria-adjunta de comunicação, Andréa Zílio, confirmou que o empresário passou mal quando estava em reunião com o governador, que realizou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que levou o empresário para o Huerb.
De acordo com a Secom, Sasai passa por uma bateria de exames na manhã desta quarta-feira, 24. Até o momento não foi divulgado nenhum boletim médico.
Carlos Sasai foi um dos 15 investigados e presos pela Policia Federal no dia 10 de maio de 2013, nos desdobramentos da Operação G7, que investigava um grupo acusado de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas na construção de casas e pavimentação de ruas no Acre.
Apontado pela PF como o principal articulador do G7, Sasai mantem vários contratos milionários com o governo do Acre.