O estado de saúde do empreiteiro Carlos Sasai, presidente da Federação das Indústrias do Acre, é grave. A informação foi repassada por amigos da família que não quiseram se identificar. Sasai, que tem 63 anos, encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) do Hospital de Urgência de Emergência de Rio Branco e encontra-se entubado.
De acordo com informações, Sasai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocasionado pela alteração repentina da pressão arterial. Na noite desta terça-feira, 23, ele estava participando de uma reunião com o governador Sebastião na Casa Civil quando começou a se sentir mal. Viana, que é médico, foi responsável por prestar os primeiros socorros ao empresário até que os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegassem para encaminhá-lo ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A reportagem do ac24horas procurou mais informações com a Secretaria de Comunicação, mas a informação repassada é apenas que o empresário está sob cuidados médicos e fazendo exames. Até o momento nenhum Boletim Médico foi divulgado pela direção do hospital.
Carlos Sasai foi um dos 15 investigados e presos pela Policia Federal no dia 10 de maio de 2013, nos desdobramentos da Operação G7, que investigava um grupo acusado de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas na construção de casas e pavimentação de ruas no Acre.
Apontado pela PF como o principal articulador do G7, Sasai mantem vários contratos milionários com o governo do Acre.