Bittar, Flaviano e Antônia Lucia estão entre os 100 mais atuantes

Dando ênfase nos trabalhos desenvolvidos na Câmara Federal, os nomes de três parlamentares do Acre aparecem entre os 100 mais atuantes em Brasília, de acordo com o Ranking do Progresso, divulgado pela Revista Veja neste final de semana.

Segundo a publicação, o tucano Márcio Bittar (PSDB), primeiro-secretário da Casa, é o parlamentar do Acre “melhor colocado” na 70ª posição, bem longe dos deputados que encabeçam a lista como Antônio Imbassahay (PSDB-BA) e Marcus Pestana (PSDB-MG) que ,empatados tecnicamente, lideram o ranking dos mais atuantes do país.

Na 76ª posição aparece o deputado Flaviano Melo (PMDB) e um pouco mais atrás a deputada e missionária Antônia Lucia, ocupando a posição 100.

Eleito para o senado em 2014, o deputado Gladson Cameli aparece na posição 101. Já os petistas Taumaturgo Lima e Sibá Machado aparecem na 115ª e 149ª colocação, respectivamente.

Candidato a vice de Tião Bocalom nas eleições deste ano, Henrique Afonso (PV) ficou na 205ª colocação.

A pior parlamentar do Acre avaliada foi Perpétua Almeida (PCdoB). Derrotada na disputa do senado neste ano, a comunista amarga a posição 235, ficando entre os oito piores deputados da câmara.