Dando ênfase nos trabalhos desenvolvidos na Câmara Federal, os nomes de três parlamentares do Acre aparecem entre os 100 mais atuantes em Brasília, de acordo com o Ranking do Progresso, divulgado pela Revista Veja neste final de semana.
Segundo a publicação, o tucano Márcio Bittar (PSDB), primeiro-secretário da Casa, é o parlamentar do Acre “melhor colocado” na 70ª posição, bem longe dos deputados que encabeçam a lista como Antônio Imbassahay (PSDB-BA) e Marcus Pestana (PSDB-MG) que ,empatados tecnicamente, lideram o ranking dos mais atuantes do país.
Na 76ª posição aparece o deputado Flaviano Melo (PMDB) e um pouco mais atrás a deputada e missionária Antônia Lucia, ocupando a posição 100.
Eleito para o senado em 2014, o deputado Gladson Cameli aparece na posição 101. Já os petistas Taumaturgo Lima e Sibá Machado aparecem na 115ª e 149ª colocação, respectivamente.
Candidato a vice de Tião Bocalom nas eleições deste ano, Henrique Afonso (PV) ficou na 205ª colocação.
A pior parlamentar do Acre avaliada foi Perpétua Almeida (PCdoB). Derrotada na disputa do senado neste ano, a comunista amarga a posição 235, ficando entre os oito piores deputados da câmara.