Após transferência para São Paulo, bebê do Acre dá entrada na UTI em estado grave de saúde

IMG-20150106-WA0011A criança de cinco meses, transferida com urgência, na última sexta-feira, 09, para o interior do estado de São Paulo, região Sudeste do país, numa UTI no Ar, teve de ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Rabilitação de Anomalias Craniofaciais, em Bauru (SP).

Segundo boletim médico do centro de saúde, a criança tem sofrido intensa secreção no pulmão direito, o que tem causado a obstrução do órgão. Além disso, a menina apresenta sério quadro de saúde e precisa ser alimentada através de sonda. Ela está entubada e é acompanhada de perto pelos médicos do hospital.

A mãe da criança ficou hospedada em uma das residências filantrópicas da Sociedade Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Rede Prófis), que tem disponibilizado alimentação, dormida e transporte para a acreana Juliana Silva, moradora da zona rural de Tarauacá (AC).

Ainda na última quinta-feira, 08, quando a denúncia do ac24horas foi recebida pela gestão da Saúde estadual, o governo do estado pagou mais de R$ 100 mil para que o transporte aéreo da criança fosse realizado com a maior brevidade possível. Um equipe médica de Goiânia (GO), fez o translado da bebê até o estado paulista.

Compartilhar