A X Semana da Diversidade do Acre, organizada por um conjunto de instituições que lidam com a causa gay, foi mais uma vez adiada, porém ainda não há data marcada para o evento, informou através de sua pagina no Facebook, o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino.
A Semana da Diversidade, que ocorre geralmente em novembro, havia sido adiada para este mês. Porém, mais uma vez foi remarcado porque o governo, importante financiador do evento, informou que só poderá ajudar financeiramente a promover a Semana da Diversidade depois do dia 20 de janeiro.
“Amigas lindas recebemos o comunicado do Gabinete do Governo falando que o recurso da X Semana Acreana da Diversidade está garantido do nosso Projeto aprovado na Lei Estadual de Cultura, mas o Estado só vai poder fazer esse apoio depois do Dia 20 de janeiro, quando se abre o exercício financeiro de todo o Estado do Acre. Daí temos que conversar com a Presidenta da FEM a Karla Martins e vermos outra data do evento. Pra logo depois ver as condições necessárias de esclarecimentos e produção das atividades”, disse Marino.
O presidente da Associação dos Homossexuais disse que havia marcado o evento para janeiro porque não tinha ideia da burocracia e da data início para exercício financeiro anual.
“Na última reunião em dezembro de 2014 dos voluntários e organizações da sociedade civil não sabíamos desde detalhe da administração pública em que pese abertura de exercício financeiro, se acaso soubéssemos com certeza não teríamos errado no lançamento do novo calendário de realização da Semana da Diversidade”.