A criança de cinco meses, transferida com urgência no último dia 09, para o interior do estado de São Paulo, região Sudeste do país, numa UTI no Ar, deve receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Rabilitação de Anomalias Craniofaciais, em Bauru (SP), ainda neste sábado,17.
Segundo boletim médico do centro de saúde, a criança sofria, ao dar entrada no centro, de intensa secreção no pulmão direito, problema que causou parcial obstrução do órgão. Além disso, a menina apresentava sério quadro de saúde e era alimentada através de uma sonda.
O ac24horas chegou a noticiar que a mãe da criança, Juliana Silva, de 16 anos, ficou hospedada em uma das residências filantrópicas da Sociedade Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Rede Profis), que tem disponibilizado alimentação, dormida e transporte para a acreana que é moradora da zona rural de Tarauacá (AC).
“Aqui estamos sendo muito bem atendidos e o apoio é total. Minha filha deve ser liberada da UTI agora sábado e a gente espera que ela se recupere rápido para voltarmos para casa muito bem, se Deus quiser”, comentou a mãe.