Os agentes penitenciários realizam manifestação em frente ao completo penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco (AC), na manhã deste domingo, 1º. O ato visa repudiar o assassinato do também agente, Edmilson da Silva Freire, de 42 anos, morto com seis tiros, durante a madrugada deste sábado, 31.
O crime, reportado pelo ac24horas.com, aconteceu no banheiro da casa do servidor público, no Bairro Universitário. A acusada de cometer o crime é uma amante do homem.
Por conta do manifesto, informações apontam que os visitantes dos presos, em sua grande maioria esposas, não estão sendo autorizados a entrar no complexo, como de praxe.
Em contato com o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hassel, o gestor não soube explicar as reais causas do manifesto, mas confirmou o ato e disse estar se dirigindo à unidade Prisional, onde deve conversar com os agentes e resolver a situação.
“Estou indo pra lá agora. Ainda não sei realmente o que está acontece. To sabendo se uma movimentação, mas estou indo pra lá e ao vou ver o que há realmente”, confirma o chefe do Iapen.
Mais informações a qualquer momento.