Protesto de gentes penitenciários atrasa visitas em presídio

Os agentes penitenciários realizam manifestação em frente ao completo penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco (AC), na manhã deste domingo, 1º. O ato visa repudiar o assassinato do também agente, Edmilson da Silva Freire, de 42 anos, morto com seis tiros, durante a madrugada deste sábado, 31.

O crime, reportado pelo ac24horas.com, aconteceu no banheiro da casa do servidor público, no Bairro Universitário.  A acusada de cometer o crime é uma amante do homem.

Por conta do manifesto, informações apontam que os visitantes dos presos, em sua grande maioria esposas, não estão sendo autorizados a entrar no complexo, como de praxe.

IMG-20150201-WA0003
Visitantes se aglomeram em frente ao complexo penitenciário da capital

Em contato com o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hassel, o gestor não soube explicar as reais causas do manifesto, mas confirmou o ato e disse estar se dirigindo à unidade Prisional, onde deve conversar com os agentes e resolver a situação.

“Estou indo pra lá agora. Ainda não sei realmente o que está acontece. To sabendo se uma movimentação, mas estou indo pra lá e ao vou ver o que há realmente”, confirma o chefe do Iapen.

Mais informações a qualquer momento.

Compartilhar