Comendador descobre que Marta e Silviano foram casados

Irritado, José Alfredo invade o quarto de Marta para tirar satisfações

Foto:  Divulgação

 

Rio – O casamento de Maria Marta (Lilia Cabral) com Silviano (Othon Bastos) não será mais segredo para José Alfredo (Alexandre Nero). Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 13, Cora (Drica Moraes), em nova tentativa para agarrar o Comendador, se esconde em seu carro, até ser expulsa pelo empresário.

Antes de sair aos gritos, ela lhe conta sobre o casório de Marta com o mordomo e que as provas estão no álbum roubado da casa de Silviano, que passou de mão em mão até Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entregá-lo a Maria Marta. Cora ainda revela que soube da história quando ouviu Ismael (Jonas Torres) falar sobre o assunto com Lorraine (Dani Barros), ao telefone.

Mas J.A. só se convence quando Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) lhe conta que a mãe, Magnólia (Zezé Polessa), ganhou um bolo de dinheiro ao entregar o álbum a Maurílio. Furioso, J.A. vai com Ísis falar com Magnólia, que confirma toda a história. Revoltado, o empresário corre para tomar satisfações com Marta. Entra no quarto dela, que dorme, e abre as cortinas.

Achando que é Silviano, a ‘Imperatriz’ reclama, diz que pediu para não ser acordada cedo, que tomou remédio para dormir, abalada com a demissão de José Pedro (Caio Blat) — que saiu de casa, por culpa de Zé Alfredo — e afirma: “Você desrespeitou minha ordem! Não toma essas liberdades, que seu papel é de mordomo!” Ao tirar a máscara de dormir, dá de cara com Zé, que diz: “E por que não o de primeiro marido, Marta?” Sem alternativa, ela abre o jogo, mas afirma que não admitirá que o Comendador demita Silviano, argumentando que ele sempre foi fiel à família.