O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) poderá ser membro titular na nova CPI da Petrobras, criada no dia (3) de fevereiro. O tucano se reuniu com os líderes nacionais do ninho tucano na manhã desta sexta-feira (6), quando seu nome foi sugerido para ser membro titular ou suplente da comissão.
Apenas dois dos oito deputados da bancada federal do Acre. Major Rocha e Jéssica Sales (PMDB) assinaram o requerimento da CPI. A definição para escolha dos deputados que representarão o PSDB na comissão deverá acontecer até a próxima terça-feira, quando os tucanos se reúnem para bater o martelo.
O líder da bancada do PT na Câmara, Sibá Machado (PT) quer seu partido na relatoria da CPI. Rocha afirma que desta vez, os petistas não vão dá as cartas na nova CPI. “É um absurdo o que o Sibá quer fazer. Os deputados não vão permitir que o PT enterre mais uma CPI para investigar a roubalheira da Petrobras”.
Segundo Rocha, um dos motivos que levou a executiva nacional do PSDB escolher seu nome para participar da CPI, foi a citação do governador do Acre, Sebastião Viana (PT), como um dos supostos beneficiários do esquema da Petrobras. O petista recebeu doações de empresas envolvidas.