Um verdadeiro exército formado por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Agentes penitenciários e policiais civis realizam neste momento uma revista dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde. A ação foi deflagrada após a publicação de um vídeo, onde detentos ameaçam cometer novos assassinatos de agentes penitenciários na capital.
Os policiais realizam a ofensiva ‘surpresa’ com objetivo de encontrar aparelhos telefônicos, armas, drogas e outros e, ainda, impor a força policial dentro do presídio, após serem também afrontadas no vídeo supostamente gravado de dentro do presídio.
No vídeo, os prováveis detentos ameaçam de forma clara e direta não somente os agentes penitenciários, mas também a sociedade de forma generalizada e o poder público, uma vez que ameaçam cometer uma série de atentados à delegacias, viaturas policiais, incêndio de ônibus e finalizam convidando a polícia para um enfrentamento, conforme parte do vídeo publicado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06).
“É se começar a bater em “nois”, vai começar a morrer agente que nem presta, tá ligado, porque “nois” num tem nada a perder não, “nois” já tamo preso, porque o crime fortalece o crime, tá entendendo!? O nosso arsenal é só metralhadora, fuzil e pistola, se quiser bater de frente “nois” tamo ai”, declaram os mascarados ao dispararem ameaças de mortes e oferecem riscos à ordem pública no Estado.