Na fronteira, vítimas são resgatas em carroceria de caminhonete

Como foi registrado e alertado, o velho Hospital Raimundo Chaar, localizado em Brasiléia (AC), está sem ambulância para a realização de transporte e resgate de pessoas de doentes, caso se envolvam em alguma ocorrência. Para piorar, o 5º Batalhão dos Bombeiros, localizado na cidade vizinha de Epitaciolândia (AC), também está sem ambulância. Os resgates solicitados estão sendo feitos na carroceria de uma única pick-up existente na corporação.

Sem muito poder explicar, as vítimas às vezes são socorridas por parentes ou amigos, o que pode complicar ainda mais a situação do paciente. Após aguardar vários minutos, praticamente intermináveis, a ambulância não chega ao local da ocorrência.

Na noite deste sábado, dia 7, não foi diferente. Uma mulher transitava pela BR-317, sentido Assis Brasil (AC), carregando uma criança, quando foi atingida por uma moto que ia no mesmo sentido.  O acidente aconteceu no início da noite, por volta das 18h20.

Identificada como Rita Menezes de Castro, de 30 anos, precisou ser transportada na carroceria de uma caminhonete. A suspeita era de fratura na coluna. A mulher também bateu com a cabeça no chão. A criança, que não teria sofrido ferimentos, correu até uma casa próxima e para pedir ajuda.

Compartilhar