Supermercado Araújo vende molho Shoyu “vencido” na capital

unnamedUm consumidor encaminhou para a Redação do ac24horas, cópia de um cupom fiscal e de um produto comprado na rede de supermercados Araújo. O item adquirido estava com a data de validade vencida. Segundo apurado, trata-se de um lote em exposição e venda, instalado no Departamento de Mercearia.

O Molho Shoyu, da marcar Satís, venceu no último dia 8 de fevereiro, mesmo assim, não foi retirado das prateleiras.

O leitor não informou se tentou trocar o produto por um item similar, cuja situação esteja dentro dos padrões de consumo, mas prometeu que levará o caso ao conhecimento da Vigilância Sanitária Municipal, ainda nesta sexta-feira, 20.

Procurada, a rede supermercadista afirma que o material vencido será retirado das prateleiras imediatamente e que é impossível, num espaço de milhares de produtos, que um não acaba passando despercebido.

“É impossível que em meio a milhares de produtos, um não passe despercebido. Trabalhamos com gente e isso é natural. Vamos retirar o produto da prateleira”, justificou o proprietário da rede, Adem Araujo.

O produto foi comprado na loja instalada no bairro do Aviário, e até a visita da reportagem ao estabelecimento comercial denunciado, o lote continuava sendo comercializado normalmente neste sexta feira, 20.