Até o final da tarde de domingo (22) mais de 36 famílias de já tinham sido removidas de áreas de riscos e abrigadas em casas de famílias e abrigos públicos no município de Xapuri. Na zona rural, famílias do Polo Jiquiá também estão sendo removidas pelos homens da Defesa Civil Municipal.
Durante todo o dia de ontem o prefeito Marcinho Miranda coordenou pessoalmente o trabalho de atendimento aos alagados. À tarde, ele recebeu a visita do senador Gladson Cameli (PP-AC).
“O senador veio aqui, percorreu as áreas mais atingidas pela cheia e me colocou para falar por telefone com o ministro da integração, Gilberto Occhi, que nos orientou como proceder para conseguir recursos emergenciais”, disse Marcinho.
Centenas de servidores e voluntários estão envolvidos na ajuda as famílias desabrigadas que recebem atenção da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Ação Social.
Segundo a Defesa Civil Municipal, na última medição o manancial estava com 16m66, mais de dois metros acima da cota de transbordamento.