Idealizador do Festival Pachamama lança livro na quinta-feira, 23

Nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, as 19h, no Casarão, o cineasta Sérgio de Carvalho lança o seu segundo livro “Outros Morangos”, que reúne 11 contos, como define o autor: uma homenagem aos diversos artistas, pensadores, entre outros, que o inspiraram. Na oportunidade, ainda serão expostas as ilustrações originais da obra, feitas pelo artista visual Marcelo Zuza, seguido de um coquetel dançante comandado pela DJ Ângela Fontes.

“A proposta foi a de brincar com as referências, temas, linguagens. Retribuir aos que me nutriram de ideias, palavras, imagens e sons. Assim, compartilhar com os leitores um pouco deste universo interior, que se expande em forma de linguagem, de pura experimentação literária

“Escrever os contos de Outros Morangos – referência direta ao livro Morangos Mofados do Caio Fernando Abreu – foi a maneira que encontrei de dizer muito obrigado aos mais variados artistas que são parte de minha curta existência”, explica o autor.

“Ora contundente, ora prosaico, ora lúdico, ora poético, ora fantástico, Sérgio estabelece, na narrativa de seus contos, um flerte permanente entre literatura e cinema. É por meio dessa atraente proposta que passeia pela história, antropologia, sociologia e cultura amazônica. E visita a nevrálgica díade seringal-cidade, evidenciando conexões preciosas, que muito contribuem para a compreensão das grandes questões contemporâneas regionais e – por que não? – universais.”, escreve na orelha do livro a jornalista Onides Bonnacorzi, revisora da obra.

O livro teve patrocínio da Uninorte, por meio da Lei Municipal de Incentivo à cultura da Fundação Garibaldi Brasil.