O nível do rio Acre, nas cidades de Assis Brasil e Brasiléia, na faixa de fronteira com o Peru e Bolívia, respectivamente, apresentou, menos de 24 horas, aumento considerável, informou a Defesa Civil Estadual. As cidades sofreram, a menos de 10 dias, forte alagação pós-transbordamento do rio Acre.
Segundo verificação feita às 6 horas da quarta-feira, 04, o manancial estava marcando 4,53 metros, em Assis Brasil. Já às 6 horas desta quinta-feira, o nível estava marcando 6,22 metros. Houve elevação de 1,6 metros, num pequeno espaço de tempo.
Em Brasiléia e Epitaciolândia, o manancial saiu, em menos de 24 horas, do nível de 4,79 metros, na manhã de quarta-feira, para 5,55 metros, na manha de hoje, quinta-feira, 05 de março.
A previsão do tempo para a fronteira não é das melhores. Em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, parte da bacia do rio Acre, a perspectiva climatológica prevê que também haverá muita chuva. Deve cair na cidade cerca de 200 milímetros de chuva forte, principalmente pela noite. As temperaturas devem ficar entre 20ºC e 29ºC.