Bancada do PP na Aleac defende Cameli

BANCADA DO PP

Os deputados Gehlen Diniz e Nicolau Junior, da bancada progressista no Acre, saíram em defesa na manhã de hoje (10) na Assembleia Legislativa do Acre, do senador Gladson Cameli (PP-AC) citado como um dos políticos investigados na Operação Lava Jato na última sexta-feira (6) na lista do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na investigação feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Ao final do inquérito que deve ser instaurado o senador Gladson Cameli deverá provar que não é participante desse esquema. Ele é a maior liderança da oposição desse estado e tenho certeza de que, declarado inocente, sairá muito mais fortalecido”, analisou Gehlen.

Ainda de acordo o deputado Gehlen, com relação aos demais nomes citados pela procuradoria, aqueles que comprovadamente tiverem culpa devem ser julgados. O parlamentar divergiu da tentativa de linchamento político nesse momento em que todos são apenas suspeitos.

Natural de Cruzeiro do Sul, terra da família Orleir, o deputado estadual Nicolau Junior disse que o senador eleito com a maior votação do Acre vai continuar sendo a grande liderança do Juruá e do Estado. “Não temos dúvidas de que ele sairá inocentado” acrescentou.

Até deputados da base governista defenderam um tom moderado às criticas contra o senador Gladson Cameli. Durante o debate no pequeno e grande expediente da Assembleia Legislativa foi lembrado que o nome do governador Sebastião Viana, da Frente Popular do Acre, deve figurar entre os citados na mesma operação.