Deputada diz que Ministros fazem agiotagem no AC

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) questionou as visitas do ministro da Integração, Gilberto Occhi e do ministro Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. De acordo com ela, os emissários da presidente Dilma Rousseff (PT) não trouxeram nenhum tipo de benefício para os desabrigados pela cheia.

“Vieram os ministro da integração e da previdência anunciar o dinheiro que já é da população e estimular as pessoas a fazerem financiamentos, numa agiotagem institucionalizada das financeiras que cobram os débitos direto na folha de pagamento de quem quiser fazer empréstimos”, diz Sinhasique.

Sinhasique denunciou ainda o que ela classifica como “falta de estrutura da Defesa Civil”. A peemedebista acredita que esta questão foi o fator responsável pelos prejuízos de uma grande parte dos desabrigados que perderam seus pertences com a subida do nível da água.

“O socorro não é possível ser feito à noite porque a Defesa Civil não conta com uma lanterna. Por isso, muita gente acabou perdendo tudo. Os barcos também não são insuficientes. É uma tragédia, já que 56% dos desastres naturais dos últimos 15 anos, foram provocados pela cheia”, finaliza Sinhasique.