No Acre, nenhum carro foi vendido nos primeiros dias de março

Os estoques das concessionárias de veículos continuam como no fim do mês de fevereiro. Segundo levantamento, nenhum veículo foi vendido na primeira semana do mês de março. O fato representa prejuízo às empresas da área de revenda automobilística que, desde o início do ano, precisaram readequar os preços dos veículos, com a nova tabela de IPI.

Um jornal especializado em comercio de veículos fez um levantamento para descobrir quais carros são os mais vendidos em cada uma das cinco regiões. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro e 5 de março com dados da Fenabrave, federação que reúne lojistas e concessionários.

De acordo com o levantamento, em duas das cinco regiões do Brasil, o mais vendido é o Palio, atual campeão do ranking. O modelo da Fiat lidera no nordeste, centro-oeste e sudeste.

No sul, o carro mais vendido em 2015 é o Chevrolet Onix, seguido de perto pelo próprio Palio. Já no norte, o modelo mais emplacado é a picape Fiat Strada. No entanto, o Palio, sempre ele, também aparece em segundo lugar, com números bem próximos da picapinha.

A grande curiosidade da reportagem, é o fato do Acre, não ter vendido nenhum carro de passeio nos primeiros cinco dias de março. Por enquanto, segundo o texto do jornal, há registro apenas de uma VW Amarok emplacada no estado.
Um dos fatores para a queda de 100% das vendas é a cheia do rio Acre, que neste ano alcançou o maior nível dos últimos 132 anos, desabrigando mais de 10 mil pessoas apenas na capital e mais de 90 mil em sete municípios do estado.