Desabrigados não podem ter contato físico com Dilma

20150311112044

Enquanto aguardam a chegada da presidente Dilma Rousseff, do lado de fora e de dentro do Ginásio do Sesi, o clima é de tranquilidade. A reportagem do ac24horas permanece no local e foi informada a pouco por moradores do abrigo que uma série de ‘determinações’ devem ser cumpridas à risca.

Entre as tantas, a principal determinação foi quanto a proibição na aproximação dos desabrigados com a presidente.

“Estamos todos proibidos de chegar perto dela. Num sei o que ela vem fazer aqui porque eles disseram que ela não vai nem entrar nos boxes e falaram pra gente ficar quieto, não querem barulho e mandaram a gente dar um jeito nas crianças”, disse uma mãe que amamentava o filho.

Os desabrigados, que pedem para não ser fotografados e identificados, informaram ainda que foi feito uma varredura pelas corredores do Ginásio. Após um serviço de limpeza intenso no local, os moradores foram orientados a manterem a ordem e a limpeza.

Um forte aparato policial foi posicionado ao longo dos corredores, a fim de coibir qualquer contato físico não autorizado com a presidente e ainda qualquer tipo de manifestação verbal como, por exemplo, abraços, gritos ou até xingamentos.

Além disso, os moradores foram obrigados a limparem e organizarem o interior dos boxes. “Ah, eles falaram também que quando a presidente chegar todas as crianças devem ficar quietinhas dentro dos alojamentos”.

A assessoria da Presidência da República negou que a presidente não terá contato com os desabrigados. De acordo com uma assessoria, cabe a Dilma decidir se vai andar pelos abrigos ou não.