Cartão dos Soldados da Borracha não pode ser retido, diz a Justiça

A promotora de Justiça Patrícia Paula, do município de Sena Madureira, com o objetivo de proteger os idosos, como também esclarecer aos aposentados Soldados da Borracha que estão recebendo uma verba indenizatória no valor de 25 mil reais, disse muitas distorções estão ocorrendo em relação ao dinheiro.

Ela diz que se qualquer pessoa, sem autorização, fizer uso do dinheiro é considerado crime, como também quem reter o cartão do aposentado está sujeito  as penalidades constituídas pelo Código Penal e pelo Estatuto do Idoso.

“Somos sabedores que muitas dessas pessoas são lúcidas e sabem muito bem o que estão fazendo, e este dinheiro foi destinada aos mesmos. Aonde nós orientamos aos idosos que cuidem do seu dinheiro. Pois o mesmo não é de ninguém e sim seu, pois você trabalhou anos e anos para conseguir esta conquista”, disse.

Caso alguém saiba que esteja acontecendo fatos desta natureza devem procurar a Delegacia Geral de Polícia para registrar um boletim de ocorrência ou se dirigir ao Ministério Público que as providências serão tomadas.